Veja Como Será Os Sons Do Arrebatamento

VEJA COMO SERÁ OS SONS DO ARREBATAMENTO

Primeira carta do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses, Capítulo 4, Versículos 16 e 17, que fala da grande esperança da igreja, diz assim: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” Amém!

Gostaria de dizer aos jovens e àqueles que estão conosco: se nós formos dar um nome a essa mensagem, chamaremos de “Os Sons do Arrebatamento”. Eu acho que esse nome define a mensagem de hoje, não é?

Neste texto, o apóstolo Paulo doutrina a igreja acerca do arrebatamento. Paulo recebeu essa missão do Senhor de trazer essa doutrina. Lembrar sempre que o arrebatamento da igreja é um mistério. O verdadeiro evangelho é um mistério. Os dons são um mistério. A volta de Jesus é um mistério. A palavra é um mistério. O mundo não vai compreender esse mistério, mas nós não só compreendemos como também cremos, testificamos, testemunhamos e cantamos que Jesus vai voltar. Glória a Deus!

Seremos Arrebatados – Veja Como Será Os Sons Do Arrebatamento

Maranata, para nós, não é apenas o nome da nossa igreja. Maranata é o nome da nossa esperança. Além disso, Maranata é o nome de uma certeza que está no nosso coração: Jesus vai voltar. E veja que a expressão de Paulo é imperativa: “seremos arrebatados”. Não há margem para dúvida aqui, não há teólogo que possa mudar isso, não há linha teológica que possa variar. São sentenças de Deus, são ordens. Como em Romanos, Capítulo 11: “Israel será salvo”, e para a igreja: “seremos arrebatados”. Num abrir e fechar de olhos, não estaremos mais aqui, e os nossos corpos se transformarão. Temos um encontro marcado com Jesus nos ares, com poder e grande glória.

Então, o apóstolo Paulo traz esse mistério do arrebatamento. Lembrar que o apóstolo Paulo esteve com o Senhor na eternidade. Ele descreve a sua experiência: o Senhor o arrebatou e ele esteve no terceiro céu. Ele fala: “Eu vi e ouvi coisas inefáveis para o homem”. Pois ele viu coisas no céu que não têm referências na terra, não há como descrever. O céu será maravilhoso, o céu nos surpreenderá com lugares e encantos celestiais.

Paulo fala que os que morrerem em Cristo ressuscitarão primeiro. Todos aqueles irmãos que um dia você viu ser sepultados, um dia eles ressuscitarão para o arrebatamento da igreja. Um dia eles foram vencidos pela morte, mas naquele dia eles vencerão a morte e se cumprirá a palavra: “tragada foi a morte pela vitória. Jesus é a vitória da igreja.”

O Alarido – Veja Como Será Os Sons Do Arrebatamento

Depois, nós, os que estamos vivos, seremos arrebatados e juntos vamos encontrar o Senhor nos ares. Pois temos um encontro marcado com Jesus nos ares. Sendo assim, Ele romperá os céus e virá nos ares encontrar a igreja. Paulo descreve que o arrebatamento produzirá três sons diferentes: o mesmo Senhor virá com alarido, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus. Veja que interessante: o mesmo acontecimento produzirá três sons diferentes. Por isso dizemos “os sons do arrebatamento”. Até o final da mensagem ou do culto, você poderá tomar uma decisão sobre qual som você vai ouvir quando Jesus voltar. Jesus vai voltar, certamente. Isto é uma certeza.

O arrebatamento para uns será som de alarido, para outros será som de voz de arcanjo, e para outros será o som da trombeta de Deus. Para compreender isso e tomar a sua decisão, é preciso entender quais são os personagens da profecia bíblica e da escatologia bíblica: a igreja, o mundo e Israel. Pois cada um ouvirá e viverá o arrebatamento de uma forma diferente.

A Maior Reunião De Todas

A igreja infiel tem sua parte com o mundo, porque a igreja infiel ficará com o mundo. Então, quando Jesus vier nas nuvens com poder e grande glória, a igreja fiel partirá. Pois temos um culto marcado na eternidade com o Senhor, uma grande reunião que será a maior de todas as reuniões, onde o Senhor reunirá as igrejas de todos os tempos. Paulo fala: “Rogo-vos, irmãos”, e podemos aplicar aqui para os jovens: “Rogo-vos, jovens, pela compaixão de Jesus Cristo e pela nossa reunião com Ele no céu”. As igrejas de todos os tempos estarão lá: a Igreja Primitiva, a igreja dos Apóstolos, a igreja das arenas, a igreja da reforma, a igreja dos avivamentos e a igreja do arrebatamento.

Somos A Última Igreja

Essa última é a igreja que não provará a morte, que não será sepultada, que não terá culto de velório, porque irá direto para a eternidade. Paulo descreve três sons: o som do alarido para o mundo, o som da voz de arcanjo para Israel e o som da trombeta de Deus para a igreja fiel. O alarido se entende como gritos, barulho, choradeira, pranto e desespero. Quando Jesus voltar, o mundo ouvirá alarido, porque pessoas serão arrebatadas. O Senhor recolherá as crianças, pois dos tais é o Reino de Deus. Imagina o parquinho do seu bairro: em um abrir e fechar de olhos, haverá uma grande operação de anjos, e o Senhor recolherá as crianças, causando desespero entre os pais.

Essa mensagem não é para assustar, mas para declarar uma verdade: vamos para a eternidade. Quando houve a queda das torres gêmeas, foi um dia de alarido. Para o mundo, será um dia de gritos e barulho. Muitos servos de Deus deitarão para dormir e acordarão na eternidade, ao lado do Senhor. Dois estarão no campo, um será tirado e outro deixado.

A Voz De Arcanjo – Veja Como Será Os Sons Do Arrebatamento

O outro som é a voz de arcanjo, que identifica Israel. Miguel, o arcanjo, é o príncipe de Israel que luta as batalhas de Israel. Miguel aparece no livro de Daniel e em Apocalipse. Ele cuida de Israel, e por isso Israel nunca foi destruído, apesar de ser cercado por inimigos. Deus preserva Israel por meio de Miguel. Quando a igreja subir, começará uma nova dispensação na terra: a dispensação de Israel.

O arrebatamento será um acontecimento mundial, e Israel terá notícia de tudo. As mensagens do YouTube e do culto de hoje poderão ser acessadas. A dispensação de Israel começará. Para o mundo, será um dia de alarido. Porém, para Israel, será a voz de arcanjo.

Para a igreja fiel, será o som da trombeta de Deus, um som profético que dirá: é tempo de partir. Quando você abre um jornal, trombetas estão tocando, anunciando o que está por vir. Um dia, a última trombeta soará, e os salvos ouvirão o chamado para a eternidade.

Se você está ouvindo essa mensagem, junte-se ao grupo de jovens salvos, porque no dia que o Senhor voltar, quando a trombeta celestial soar, o seu nome Jesus chamará e você encontrará Jesus em glória. Aleluia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress