A Bênção na Bíblia

A bênção na Bíblia é um dos temas mais debatidos (e desconhecidos) pelos leigos. Vamos ver agora como a Bíblia trata a questão da bênção na história?

Na bíblia, a palavra “benção” é frequentemente usada para se referir a um ato de Deus ou de um líder espiritual que concede uma graça, um favor, uma proteção ou um benefício especial a alguém. Essa bênção pode ser material, espiritual ou emocional, e é vista como um sinal do amor e da bondade divina para com a pessoa abençoada.

A ideia de bênção está presente em toda a Bíblia, desde os primeiros livros do Antigo Testamento até os escritos do Novo Testamento. Por exemplo, em Gênesis 12:2, Deus promete a Abraão que o abençoará e fará dele uma grande nação. 

Imagem da terra abençoada na bíblia
Imagem da terra abençoada na bíblia

Significado de bênção na bíblia

A Bênção na bíblia significa, um “Benefício” ou “Graça com favor especial”. Além disso, a bênção, é dado, um dom do senhor para toda a vida.

Em suma, a bênção biblicamente é um ato do Deus eterno, ou de uma pessoa abençoar a outra, podendo ter diversos aspectos.

5 Aspectos de bênçãos na bíblia

Primeiro aspecto bíblico

Deus abençoando o homem.

Em primeiro lugar, a bênção de Deus, que vem de um Deus sábio, onipotente e onipresente, que é sempre eficiente, tanto para suprir as necessidades humanas dessa vida, como da vida no mundo por vir. A bênção de Deus ponto da condição do ser humano, para alcançar todas as coisas debaixo do céu.

Segundo aspecto bíblico

O homem levando algo a Deus equivalente a uma bênção

Ao reconhecer e louvar aquelas grandes qualidades inerentes ao Deus eterno, ou seja, a Pessoa Divina, expressando seu agradecimento e a gratidão que sente em relação a Ele, e ao seu nome. Por exemplo, louvores, exaltações e ações de graça.

Terceiro aspecto bíblico

Homens abençoando outros em orações particulares

Quando um pai abençoando seus filhos um pouco antes de uma morte esperada, acompanhadas por uma profecia, por exemplo, como quando Isaque abençoou Jacó e Esaú, quando Jacó abençoou seus filhos, quando Moisés abençoou os filhos de Israel e quando Simeão abençoou a santa-família.

Quarto aspecto bíblico

Os Sacerdotes do Antigo Testamento abençoando o povo do Senhor Deus, e líderes cristãos fazendo o mesmo no Novo Testamento, em orações e ações de graças, por exemplo.

Quinto aspecto bíblico

A bênção do alimento antes de ser ingerido

Por fim, a bênção do cálice nas festas judaicas, como foi feito por Cristo quando Ele instituiu a nova aliança em seu sangue. Além disso, esse é um dos hábitos mais antigos do ser humano.

A bênção é um dom, e nós, sabemos que todo dom vem de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress