Sustentai-me Com Passas Confortai-me Com Maçãs

Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs. No bosque, entre todas as árvores, está a minha amada, assim como Jesus está entre os filhos. Veja, agora, como isso se refere à bênção de Jesus e à operação do Espírito Santo. Agora, essa macieira é como quando você passa por um lugar com plantações de maçãs. Primeiro, você sente o perfume das macieiras e, de certa forma, você vê os frutos: a cor rosada, vermelha ou avermelhada. Assim, a igreja está no meio do mundo, como a macieira no bosque.

Passas Confortai-me Com Maçãs
Passas Confortai-me Com Maçãs

Ela está em meio a tudo o que existe, falando sobre todas as plantas, mas a macieira se destaca por seus frutos e perfume. A igreja é como essa macieira. Ela é o meu amado entre os filhos. Desejo muito a sua sombra. A igreja se refere ao Senhor Jesus, mas também é a sua representação. Aqui, há uma união. Assim como quando se fala do lírio ou da rosa, se refere a Jesus e à igreja.

A Macieira E Seus Frutos

O amado é o Senhor Jesus, entre os fiéis, e eu desejo muito a sua sombra. Sob ela, me assento, e seu fruto é doce ao paladar. Quando a igreja está na disposição correta e destaca os frutos da macieira, ela só deseja uma coisa: estar debaixo da macieira. Ali, ela vive do perfume, que é a presença do Espírito Santo, e do alimento, sendo o Senhor Jesus.

A macieira é onde encontramos esse alimento, que traz descanso, cura e paz espiritual. A igreja está na sala do banquete, esperando a sua partida. Aqui, o estandarte é o amor, que representa o Espírito Santo. É o amor que leva à frente, como um estandarte, a igreja.

Na sala do banquete, a igreja está vivendo, esperando pela sua partida. O estandarte dela é o Espírito Santo, que é o amor verdadeiro. Não é um amor carnal, mas o amor que só Deus pode dar ao homem. Ao focar no espiritual, a igreja não se torna uma história de drama ou amor mundano, mas permanece na essência do amor divino.

O banquete, meus servos, eu preparei para vocês. É um banquete espiritual no qual participamos, um momento de comunhão com o Senhor. Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, pois desfaleço de amor.

Sustentai-me Com Passas

Presentemente, a igreja tem dois alimentos que a sustentam. Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs-Primeiro, as passas. Veja, a característica da igreja é representada pela uva, não como para Israel, que era a figueira. Profeticamente, para Israel, era a figueira, mas para a igreja é a videira. No entanto, se você guardar a uva, ela apodrece em poucos dias. Agora, a igreja que será arrebatada não pode mais se alimentar apenas da uva. Ela se alimenta das passas porque elas produzem o açúcar necessário, o glicogênio, que dá força à sua musculatura para o seu caminhar, e não apodrecem. No passado, os servos de Deus recebiam passas para sua jornada, um alimento precioso.

A função do Espírito Santo é transformar as passas em açúcar, que não apodrece nem estraga. Quando falamos das passas em relação à saída de Israel do Egito, o alimento sólido era o cordeiro assado. Isso é o que realmente importa. A igreja não deve se distrair com outras coisas, mas sim focar no verdadeiro alimento espiritual.

A igreja precisa se unir e aprender juntos, no mesmo tempo e na mesma hora, sob a orientação do Espírito Santo. Devemos abandonar as distrações e nos fortalecer na comunhão, assim como a igreja primitiva fazia, tendo seus horários de reunião para fortalecimento e edificação espiritual.

O Sofrimento Daquele Grande Dia

Chegará o momento em que a igreja será arrebatada, e aqueles que ficarem experimentarão sofrimento. Devemos nos preparar espiritualmente para esse dia, não nos distraindo com coisas do mundo, mas nos alimentando do verdadeiro banquete espiritual que o Senhor nos oferece.

Ah, você não era aquele que dizia que era crente, que ia para o céu, e agora vê tudo indo para o inferno. Aí você está chorando. Está vendo, você não presta. É porque você não foi. É porque você não presta mesmo. E lá vai, só impropérios. Então, não podemos ameaçar o touro e ficar com um pano vermelho. O touro sai de lá para aí, e você sai correndo. Me acode, porque o touro quer me pegar. Claro, você ficou sacudindo o pano vermelho para cima do touro. Isso é o que as pessoas querem fazer, acham que vão fazer isso, mas não é assim. As coisas não são brincadeiras.

Confortai-me Com Maçãs

Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, o conforto é com a maçã. Por que a maçã? A maçã é aquilo que já falei. Ela tem o alimento. A maçã já é diferente. A passa já é o glicogênio. A maçã também tem um pouco de glicose, mas ela tem a água. Ela é calmante, cura, tranquiliza. Ela traz aquilo que as pessoas precisam. Esse é um alimento substancial. A maçã é um alimento de grande capacidade de sustentar.

A maçã está falando daquilo que é o próprio Senhor Jesus, o seu amor, o perfume do Espírito Santo. Aqui, a experiência pessoal é sentimento. A igreja, nessa hora, está morrendo de amor. A igreja fiel quer ir embora. Eu não direi isso, não culparei ninguém aqui que quer ir embora, porque a maioria não quer. E eu tenho certeza, não quero contrariar ninguém, mas há um povo dizendo: “Senhor, vem logo! O mundo não serve mais para nós!” Há um povo já dizendo isso.

As Aflições Deste Mundo — O Servo Clama Pela Volta De Cristo

Há um mundo em aflição, dizendo: “Vem logo!” E a igreja está nesse mundo. Os irmãos estão vendo, lá na Turquia ou na Síria, as legiões se mudando, as pessoas no meio estão sofrendo. Eles estão vendo uns filhos sendo enterrados no meio da estrada, eles estão vendo um bebê jogado no mar, sem condições de acudir, a praia jogando ele, as ondas jogando ele para beira da praia, o bebê. Meus irmãos, quem quer viver essa vida? Um servo de Deus?

O mundo não sabe o que fazer com seus mortos. A igreja diz: “Senhor, vem logo! Ninguém aguenta isso! Estamos vivendo isso!” O mundo está aqui dentro de outras formas. Você está perdendo os filhos para o vício, tá perdendo os filhos para o crime, tá perdendo os filhos para tudo que não presta. Estamos vendo isso aí. Você tá feliz com isso, né? Os lares se desfazendo, os órfãos estão aí, seus netos, seus parentes, nós estamos vivendo isso. Então, não vamos tratar desse assunto, porque eu não quero que ninguém saia daqui triste. Eu quero que todos saiam alegres, alimentados aqui.

A Igreja Cheia Do Espírito Santo

A igreja está desfalecendo de amor. Ela está cheia do Espírito Santo. Ela está nas mãos do Espírito Santo. Por agora, os irmãos vão ver a história de São, o que acontece quando ele pega a noiva e foi embora. Ele largou tudo e fugiu, subiu à casa dos seus pais. A igreja aqui cumpriu a sua missão. Ela vai embora, meus irmãos. Estamos vendo isso. Estamos falando isso. Vivendo no Pentecostes, nos primeiros anos.

Não estamos vivendo na Reforma. Estamos vivendo nos últimos dias da igreja. Temos que dizer, está te incomodando isso? É ruim para você? Na sua outra religião não falava sobre isso. Isso não é problema nosso. Você tá seguro aqui, tá confortável, tem muitos amigos aqui, tá ganhando bem, tá ganhando R$ 100.000 por mês, por conta do governo, tá ótimo. Agora, se cai tudo, acaba tudo, para onde vamos? Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, essa é a palavra para essa última hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress