Guardas na Bíblia Cantares 5

Contexto histórico dos guardas da cidade na bíblia, livro de Cantares 5 na bíblia, história, significado, características, e suas relação na bíblia.

Guardas na Bíblia Cantares 5
Guardas na Bíblia Cantares 5

Primeiros contextos de guardas da cidade na bíblia

1 – Guardas da cidade na bíblia no termo hebraico mishmar.

Em primeiro lugar, no livro de Neemias mostra o termo “guarda” para vigiar Sambalate, Neemias capítulo 4 versículos 9 e Neemias capítulo 7, 3. Além disso, no livro de Jó capítulo 7 versículo 12 e Jeremias capítulo 51 versículo 12 mostra esse mesmo termo.

2 – Guardas da cidade na bíblia no termo hebraico mishmeret.

Em segundo lugar, guarda no hebraico “mishmeret” são pessoas específicas escolhidas para guardar o jovem rei Joás em 2 Reis capítulo 11 versículo 5. Outros textos 2 Crônicas capítulo 23 versículos 4, 6, também em Neemias capítulo 7 versículo 3, Neemias 12. 24. Além disso, encontra-se no livro de Habacuque, capítulo 2, quando ele se colocou na posição de guarda para esperar e ouvir o Senhor.

3 – Guardas na bíblia no termo hebraico Shomrah.

Em terceiro lugar, o salmista orou para o Senhor pôr uma guarda à sua boca, livro dos Salmos, capítulo 141, versículo 3.

4 — Guarda da cidade na bíblia no termo grego eoustodia.

Em suma, um guarda de soldados. Por exemplo, um guarda ou escolta escolhida por Pilatos para acompanhar aqueles que selaram a pedra da sepultura do Senhor Jesus em Mateus capítulo 27 versículos 65 e 66, outro exemplo, Mateus capítulo 28 versículo 11.

Segundo Contexto de Guardas na Bíblia Aqui Entra o Termo de Cantares 5

No contexto de guardas responsáveis pela proteção ou uma grande variedade de coisas do reinado do rei, ou reino.

Versiculo bíblico de Cantares 5
Versículo bíblico de Cantares 5

Guardas da Cidade na Bíblia Cantares 5 Responsabilidades ou uma Função

  • Pastor de ovelhas (Gênesis 4. 2, 46, 32, 34 | Gênesis 47. 3, 6 | 1 Samuel 11. 5 | 1 Samuel 17. 20 | 1 Samuel 21. 7).
  • Lavrador de um campo (Jeremias 4. 17).
  • Vinhas (Cantares 1. 6 | Cantares 8. 11 | Isaías 27. 3).
  • Pomares (Provérbios 27. 18).

Em suma, neste ponto de “função” podemos destacar os guardas que rondavam a cidade no livro de Cantares capítulo 5 verso 7, onde a noiva foi encontrada por eles.

Quem era os Guardas da Cidade no Livro de Cantares capítulo 5?

Os guardas são todos os que na história da bíblia tinham funções de guarda ou proteger itens do rei, ou do reinado do rei, tendo que prestar contas ao rei por baixas e por condutas erradas.

Guardas da cidade no contexto de Cantares 5

Um guarda, com a confiança pública para:

  • Guardar portas e entradas (2 Reis 22. 4 | 2 Reis 23. 4).
  • Portões (1 Crônicas 9. 19 | Neemias 3. 29).
  • Muros (Cantares 5. 7).
  • Prisões (Gênesis 39. 21, 23 | Atos 5. 23 | Atos 12. 6, 19).
  • Uma casa (Eclesiastes 12. 3).
  • Mulheres (Ester 2.3).

A ênfase aqui é à proteção, por exemplo: Caim negou a responsabilidade por seu irmão declarando: “Sou eu guardador do meu irmão?” Gênesis capítulo 4 versículo 9.

Guardas no contexto de homens ou grupo de homens que protegia uma pessoa importante ou um objeto em especial

Em hebraico “mishma‘at”: “Guarda-costas” — Grupo de homens ligado a outra pessoa por obediência — Por exemplo, Davi foi um comandante de guarda-costas no reinado de Saul, 1 Samuel, capítulo 22, versículo 14. Por exemplo, o grande, Benaia, o comandante do grupo sob o comando de Davi 2 Samuel, capítulo 23, versículo 23.

Em suma, no hebraico “rasim”: “Guardas” — Grupo de corredores ou acompanhantes reais para Absalão (2 Samuel capítulo 15 versículo1). Por exemplo, Adonias (1 Reis capítulo I versículo 5). Exemplo peculiar na história, o guarda-costa do rei não apenas protegia, mas também executava seus desejos. (1 Samuel 22. 17 | 1 Reis 14. 27 | 2 Reis 10. 25).

Em Hebraico “mishmar” (Gênesis, capítulo 40, versículo 3), homem que estava em guarda de “cadeia ou prisão” (Neemias, capítulo 4 versículos 22, 23) e também um guarda ou vigia aguardando ordens, por exemplo (Ezequiel capítulo 38 versículo 7).

Por fim, no hebraico “tabbah” (guarda ou “carrasco”, executor), exclusivamente de não-israelitas, o egípcio que estava acima de José (Potifar) (Gênesis, capítulo 37, versículo 36), de Nebuzaradã (2 Reis capítulo 25 versículo 8). No Novo Testamento, por exemplo, há versões que trazem o termo “guarda” ao invés de “vigia” em Mateus capítulos 27 versículos 65 e 66 | Mateus capítulo 28 versículo 11, e “executor” em Marcos capítulo 6 versículo 27.

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