O Anseio da Igreja Para o Arrebatamento

Na riqueza das palavras do Livro de Cantares de Salomão, encontramos uma preciosa conexão entre o anseio da Igreja e os marcadores proféticos que, de maneira notável, se entrelaçam com o preparo para o arrebatamento. Portanto, nos capítulos 2, 4 e 5 deste livro, desvendaremos essas passagens e como elas se alinham com a expectativa fervorosa da Igreja em relação ao retorno do Senhor Jesus.

O Anseio da Igreja Para o Arrebatamento
O Anseio da Igreja Para o Arrebatamento

O Anseio da Igreja Fiel Para o Arrebatamento

No capítulo 2 de Cantares, versículo 17, mergulhamos no profundo significado do desejo ardente da Igreja Fiel, nestes derradeiros momentos que precedem o arrebatamento. Nele, a Igreja anseia pela vinda iminente do Noivo, que é o próprio Senhor Jesus. Além disso, esse anseio que se desenha no horizonte antes que as sombras da grande tribulação se projetem sobre a Terra.

Em suma, essa passagem simboliza a urgência e a esperança da Igreja em encontrar-se com o Senhor Jesus antes de passar por tempos de tribulação e dificuldades. Portanto, é um anseio profundo e sincero pela presença do Noivo.

  • Referência Bíblica: Cantares 2:17.

A Última Obra do Espírito Santo

No capítulo 4 de Cantares, versículo 16, deparamo-nos com uma visão profética da derradeira obra do Espírito Santo no preparo da Igreja para o arrebatamento. Além disso, esta obra está intrinsecamente ligada ao desejo ardente da Noiva, que é a Igreja Fiel.

O texto de Cantares 4:16 aponta para a importância da obra do Espírito Santo na preparação da Igreja. O anseio sincero da Igreja Fiel pela presença do Senhor Jesus em sua vida e na consumação dos propósitos divinos.

  • Referência Bíblica: Cantares 4:16.

A Derradeira Oportunidade da Igreja

No versículo 2 do capítulo 5 de Cantares, a expressão “Minha cabeça está coberta de orvalho, meus cabelos encharcados das gotas da noite” desenha profeticamente a última oportunidade concedida pelo Senhor Jesus à Igreja, como um suspiro derradeiro para fortalecer-nos contra as tormentas que se avizinham.

Jesus, através do Espírito Santo, tem retido tudo o que tem se dirigido contra a igreja fiel durante a noite.

Cantares 5:2 representa a graça e a misericórdia de Deus, que mesmo diante do adormecimento espiritual da Igreja, oferece uma última chance para que ela se prepare e se fortaleça espiritualmente antes do arrebatamento. É um apelo para a prontidão espiritual da Igreja nos momentos críticos que antecedem a consumação dos tempos.

  • Referência Bíblica: Cantares 5:2.

Conectando Cantares com Mateus

Aqui, estabelecemos uma conexão entre o que encontramos em Cantares 2:17 e o que está registrado em Mateus 25:10. Portanto, isso nos permite compreender o anseio da Igreja Fiel e sua prontidão para a volta do Senhor Jesus.

  • Referência Bíblica: Cantares 2:17 e Mateus 25:10

Por fim, cantares de Salomão nos conduz por um caminho de profunda compreensão, revelando o desejo íntimo da Igreja Fiel e sua preparação contínua para o arrebatamento. Além disso, à medida que exploramos essas conexões proféticas, somos lembrados da importância de nossa vigilância, do preenchimento constante do Espírito Santo e do anseio sincero pela volta do nosso amado Noivo, o Senhor Jesus. Como a Palavra de Deus nos assegura, “Certamente, venho em breve!” (Apocalipse 22:20).

1 comentário em “O Anseio da Igreja Para o Arrebatamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress