Cantares 2.8 A Volta De Jesus

Cantares 2.8 a volta de Jesus, mensagem, pregação, palavra e estudo da bíblia.

Livro de Cantares 2:8 “Esta é a voz do meu noivo; ei-lo aí, pulando sobre os outeiros, saltando sobre os montes”.

Cantares 2.8 A Volta De Jesus
A Volta De Jesus

Versículo do Capítulo 2 de Cantares

A promessa aguardada pela noiva de cristo, além de comprovada pelos sinais dos nossos dias, é exposta também na Palavra de Deus, que expressa muito bem como será esse grande momento. Então vivemos a Sua Palavra, e o Espírito Santo nos testifica que JESUS VOLTARÁ!

Desenvolvimento

Mensagem Cantares Esta é a Voz do Meu Amado

Em suma, a cada adversidade e evento que acontece no mundo como sinal, a igreja (noiva) sabe que a volta do Senhor Jesus nas nuvens se aproxima e como escutar a voz do amado ecoando. Enquanto o mundo está perdido, a noiva ouve o som da sua voz, “a voz do seu amado” (João 10:27).

Cantares 2.8 — Ei-lo aí — Jesus

É o olhar de fé da noiva que vê o noivo. Além disso, a noiva esta no apascentar dos rebanhos, “nas pisadas das ovelhas” (Cantares 1:7-8) do noivo e não vê os problemas do mundo. A igreja (noiva) vê o Senhor (noivo) saltando sobre os montes, vencendo os obstáculos do mundo. Acima de tudo, quando as lutas, enfermidade, dificuldades financeiras se levantam, como um outeiro, a noiva o vê saltando e vencendo e diz: “Ei-lo aí”.

Jesus está voltando! Ou seja, a promessa da sua volta está acima de todas as nossas lutas e sofrimento. Além disso, a noiva que estar “assentada na sombra do noivo” (Cantares 2.3), o vê saltando e vencendo o mundo externo. Enxergamos que a volta de Jesus está breve.

Saltando e Pulando

Saltando, pulando, fala do tempo, da pressa que o noivo vem. Cada salto e pulo é o mistério do anúncio de um determinado tempo da sua volta. O Senhor (noivo) tem pressa em vir buscar a sua noiva.

Cantares 2.8 — Montes e outeiros

  • Montes — Grandes elevações, obstáculos.
  • Outeiros — Pequenas elevações, obstáculo.

Tanto os montes quanto os outeiros são as dificuldades perto do nosso desejo de estar com o nosso Salvador?

Independentes de serem grandes ou pequenos os obstáculos, se estamos num bom ou mau momento, o noivo vem, saltando e pulando vencendo nossas dificuldades. A fé e a comunhão da noiva devem estar preservadas, tudo o noivo dá a noiva todos os recursos necessários para vencer (Zacarias 4:7).

Cantares 2.8 a volta de Jesus

A vinda do Senhor Jesus, o noivo, não acontecerá em um tempo de calma e comodismo (Mateus 24:36-51). Em outras palavras, se dará em um tempo que a igreja (noiva) estará sendo provada, onde muitos estão desatentos.

Em suma, é neste momento do “meio-dia” (Cantares 2.7) que a noiva precisa ter a revelação, o mistério e um olhar de fé para o noivo Jesus, e discernir os sinais que estão ocorrendo. A noiva precisa está alerta para o momento profético. Ela precisa enxerga o noivo que vem “saltando e pulando” e vai arrebatá-la no período de provas.

Por fim, neste tempo muitos crentes fiéis vão ser arrebatados, enfermos, desempregados, perseguidos, traídos, solitários, outros com muitos outros fardos (Livro de Romanos 8:39).

O noivo voltará e nenhuma luta ou empecilho impedirá a noiva de entrar no “banquete do noivo” (Cantares 2.4) (sua glória).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress