As Éguas Dos Carros De Faraó

As Éguas Dos Carros De Faraó. O verso nove é um verso significativo, foi a primeira experiência que tivemos na questão quando estava lendo o livro de Cantares. Quando o Senhor fala, abre a minha palavra, e eu vou falar. Coloca o dedo, e eu vou dizer onde está. Quando abrimos o dedo, o dedo estava em cima aqui, “as éguas dos carros de Faraó te comparo, ó amiga minha”. Olha, nós não tínhamos nada de entendimento de revelação, nós não conhecíamos a palavra como ninguém conhece até hoje, anda por aí. E nós estamos na mesma situação. Imagina, estou numa igreja e falando aqui, porque as éguas dos carros de Faraó, todo mundo vai achar que este camarada está doido, né? Vamos prender ele, está ofendendo todo mundo aqui, não? Mas a questão era a beleza do texto, aí na revelação.

As Éguas Dos Carros De Faraó
Éguas de Faraó

Não Recuavam – As Éguas Dos Carros De Faraó

O que é que destacava a igreja naquele período? Era a igreja que, diante das lutas e batalhas, ela não recuava, porque os animais, as éguas de Faraó que eles criavam, eles davam amestravam. Esses animais para que eles não recuassem diante das batalhas. Então, o arqueiro, aquele que dirigia o animal, ele vinha no carro, ele apontava para um var rédia, e o animal para ia para cima do obstáculo, para cima do inimigo. Se fosse ela recebesse uma flechada, ela não parava, ela só parava morta. Então, quando ela caía, é porque não tinha mais jeito, ela perdeu o sangue, não tinha mais jeito.

Comparando As Éguas Dos Carros De Faraó Com A Igreja

A igreja era assim. Aí, Jesus vê a igreja nesse período, essas eram as grandes perseguições que estão em Éfeso e Esmirna, especialmente em Esmirna. Ele os animais eram domesticados, a estrados para as grandes batalhas, aquele que estava em cima do carro, aprumava, e ela ia encontro aos obstáculos, ao inimigo, e ela passava por cima, não queria saber. Havia uma coisa interessante também nelas, nesses animais, é que eles tinham uma série de enfeites. Só que os enfeites serviam para excitar o animal. Então, à medida que uma começava a se movimentar, as outras, os outros animais continuavam estar contentando, era um tilintar de metais na movimentação delas. Ou seja, elas mesmo ficavam mais excitadas por causa do barulho que uma e a outra trazia.

Então, quando saia aquele bloco, o inimigo ficava desesperado, e mais ainda, elas tinham aqueles elementos de frente dos animais que eram metálicos, que reluziam, o sol batia ali e cegava o inimigo, batia quando o reflexo, meus irmãos, era a igreja. Era a igreja com a revelação, ela não parava, ela podia morrer, ela ia para as cruzes, para as fogueiras, para a boca dos leões, mas ela não recuava. Então, a apreciação do Senhor Jesus, ali, a igreja foi essa, as éguas dos carros de Faraó te compraram.

“Ó Amiga Minha”

“Ó amiga minha”, aí fala dos enfeites que falam a respeito da redenção da crucificação, todos os enfeites que estão ali, todos os metais que estão ali, falam dessa igreja que não recuava naquele momento. Ela morria, mas não voltava atrás. Então, isso chamava a atenção do mundo daquela época. Era a forma que tinha de se expressar para o mundo de uma doutrina, e a doutrina é: Jesus morreu, nós também morremos; Jesus ressuscitou, nós vamos ressuscitar também. Então, aí está da operação da sabedoria na igreja: ela troca a morte pela vida eterna, ela troca a morte nessa vida, meus irmãos. É aquilo que Deus não tem exigido de nós, não é verdade? Deus tem exigido alguma coisa de nós?

Nada. Nós hoje somos um povo alegre, feliz, os nossos filhos estão do nosso lado, nós estamos abandonando eles aí para a televisão, para tudo que não presta. Mas a culpa é da igreja, daqueles que estão se descuidando do cuidado que precisa ter com seus filhos, seja na escola, nas companhias onde estiverem. Mas não vamos trazer esse assunto à igreja agora, ela tem que caminhar, ela tem que partir para definir sua posição. Não há mais o que esperar, estamos em cima da hora, a igreja vai partir a qualquer hora. Ninguém sabe o dia nem a hora, mas a igreja não vai partir. Ah, mas você vai. E eu pergunto, você está indo? Estou indo.

A Cobrança do Senhor Ao Servo

E se o Senhor disser lá na sua conversa com Ele, se é que existe, diz: “Escuta uma coisa, você estava na igreja Maranata, estava.

E por que você nunca pregou sobre a minha vinda? Porque você não falou que eu vinha buscar a igreja, não é? Porque eu tô falando, fazendo igual o rico lá, ó, me manda um os profetas, me manda uma pessoa para avisar lá aos meus parentes.” Eu não. Você teve lá muito tempo, você não fez porque você não quis. Essa é a cobrança. Por certo o Senhor fará. Então, se nós começarmos agora a falar da vinda do Senhor Jesus, já estamos atrasadíssimos.

Os anúncios a respeito do nascimento de Jesus foram feitos pelos profetas com muita antecedência e a igreja está parada, simplesmente dominada pelo mundo. Sabe por quê? Ela não tem mais objetivo, o noivo que é o Senhor Jesus não vem, ele agora não veio. Noivo, ela vai arranjar outro noivo aqui, o outro noivo. Então, para ela arranjar o outro noivo no mundo, era para fazer plástica. Então, ela precisa, porque arranjou um novo amor.

A Noiva Que Faz “Plástica”

Então, a plástica que ela vai fazer, exatamente por causa do novo amor, eu vou fazer curso de teologia e filosofia, plástica, entendeu? Que é uma cirurgia boba, entendeu? Então, eu tô falando de plástica. Aqui as pessoas que todo mundo pode fazer isso, não é problema, não, e hoje até para muitos uma necessidade.

Eu vou dizer uma coisa, eu não faço em mim, sabe por quê? Que eu tenho medo de me furar a minha garganta, que eu tenho um papo aqui, entendeu? O que eu queria tirar, que até toda hora tem que comprar uma camisa nova, eu não vejo nada de mais. Mas a noiva que está aí tá fazendo plástica com o mundo, e o mundo tá enfeitando essa noiva, não é o Espírito Santo. Tá enfeitando essa noiva. Esse é o problema, a noiva que vai subir, quem tá preparando, adornando, é o Espírito Santo. Então, não temos outra saída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress