Quem era Assurbanípal na Bíblia

Em primeiro lugar, o Assurbanípal, conhecido na bíblia, foi um rei assírio que governou de 668 a 627 a.C.

Além disso, Ele foi o último grande rei do Império Neoassírio, que alcançou seu auge durante o seu reinado.

Quem era Assurbanipal
Quem era Assurbanípal

Qual o Significado do Nome Assurbanípal?

Acima de tudo, o nome Assurbanípal tem origem na língua acádia, que era falada na região da Mesopotâmia, onde se localizava na Assíria. Além disso, o nome é composto por dois elementos: “Assur”, que se refere ao deus padroeiro da Assíria, e “banipal”, que significa “criação do filho”. Assim, Assurbanípal significa “criação do filho de Assur”.

O nome era muito comum entre os reis assírios, já que eles se consideravam filhos ou representantes do deus Assur. Acredita-se que o uso desse nome pelos reis teve a intenção de fortalecer sua reivindicação como líderes e governantes divinamente escolhidos.

Assurbanípal, em particular, foi um dos reis assírios mais importantes e conhecidos da história, devido à sua expansão territorial, sua coleção de obras literárias e sua construção de grandes monumentos e edifícios em Nínive, a capital da Assíria.

Onde Nasceu Assurbanípal na Bíblia

Assur nasceu em Nínive, a capital da Assíria, em 685 a.C. Ele era filho do rei Assaradão e de sua rainha Naqi’a-Zakutu. Quando seu pai morreu em 669 a.C., Assurbanípal assumiu o trono como rei da Assíria.

Em segundo lugar, durante seu reinado, Assur expandiu o império assírio e conquistou muitos territórios, incluindo o Egito e a região da Babilônia. Logo após isso, Ele também foi um grande patrono das artes e da cultura, construindo bibliotecas e colecionando obras de arte e literatura de todo o mundo conhecidas da época. Sua biblioteca em Nínive continha cerca de 30.000 tábuas de barro com obras literárias e históricas, tornando-se uma das coleções mais importantes de literatura da antiguidade.

Assur um Rei Brutal e Impiedoso

Em suma, Assurbanípal também é conhecido por ser um rei brutal e impiedoso, que reprimiu qualquer tentativa de rebelião ou desobediência em seus domínios com violência extrema. No entanto, sua visão de longo prazo e seu interesse em promover a cultura e a literatura, ajudaram a construir uma herança duradoura para o Império Neoassírio.

Como Morreu Assurbanípal na Bíblia?

Por fim, Assurbanípal morreu em 627 a.C., e após sua morte, o Império Neoassírio entrou em um período de declínio e enfraquecimento que acabou levando à sua queda para o Império Babilônico e o Império Medo no final do século VII a.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress