Milagres no Mar da Galileia

Milagres no Mar da Galileia, história, região e local na bíblia.

Qual o Significado de Galileia na Bíblia?

Significado de Galileia em hebraico “romaniz” ou “Hagalil” no literal: “a província”.

Chamado de Mar da Galileia em (Mateus 4.18) no Novo Testamento, também possuía o nome de:

  • Mar de Quinerete (Números 34.11).
  • Lago de Genesaré (Lucas 5.1).
  • Mar de Tiberíades (João 6.1).
Milagres no Mar da Galiléia
Milagres no Mar da Galileia

Um mar de água-doce na Galileia

O Mar da Galileia é um lago de água-doce sustentado pelo rio Jordão, que herda a neve do monte Hermom e do Líbano.

Quantos Milagres Jesus Fez no mar da Galileia?

A Bíblia registra vários milagres que Jesus realizou no mar da Galileia, também conhecido como mar de Tiberíades. A quantidade exata de milagres pode variar dependendo da interpretação e do registro de contagem de cada pessoa, mas aqui estão alguns exemplos de milagres de Jesus que ocorreram no mar da Galileia:

Jesus anda sobre a água (Mateus 14:22-33, Marcos 6:45-52, João 6:16-21).
Alimenta a multidão com pães e peixes (Mateus 14:13-21, Marcos 6:30-44, Lucas 9:10-17, João 6:1-14).
Ordena a Pedro para pegar um peixe com uma moeda na boca (Mateus 17:24-27).
Além desses, há outros relatos de Jesus viajando de barco com seus discípulos pelo mar da Galileia (por exemplo, Mateus 8:18-22), mas que não necessariamente envolve um milagre específico.

Em resumo, a Bíblia registra pelo menos quatro milagres de Jesus que ocorreram no mar da Galileia, mas pode haver outras interpretações ou contagens possíveis.

Anfiteatro Natural na Galileia

Morando em Cafarnaum, Jesus ensinava em toda a região e curava doentes. Por isso, acontecia ao longo da costa do Mar da Galileia, cujas margens cobertas de relva, subindo suavemente, formavam um amplo e lindo anfiteatro natural, onde centenas de pessoas o podiam ouvir.

Ensinando e Operando na Galileia

Jesus estava na praia do lago de Genesaré, e a multidão se acotovelava para escutar melhor a Palavra de Deus. Enquanto isso, Jesus avistou dois barcos amarrados deixados pelos pescadores, que estavam lavando as redes.

Logo após, Jesus entrou no barco do pescador Simão e pediu ao discípulo que o distanciasse um pouco da margem da praia. Fazendo do barco como púlpito, sentado, ele ensinava a multidão na beira da praia.

Milagre da Pesca na Galileia

Quando Jesus acabou de ensinar a multidão, ordenou a Simão, o pescador: “Entre no barco e vá para as águas profundas e lance a rede aberta”.

Mas, Simão respondeu: “Senhor, pescamos a noite inteira e não pescamos nem um peixinho”. “. Mas, vou lançar a rede novamente na sua palavra”. Obedecendo a Jesus: eles pegaram tantos peixes que faltou pouco para romper a rede. Foi necessário pedir ajuda aos conhecidos do outro barco.

Em outras palavras, os dois barcos ficaram tão abarrotados de peixes que quase afundaram.

Os Primeiros Discípulos

Assim que Simão Pedro presenciou esse milagre, ajoelhou-se diante de Jesus e pediu: “Senhor, afaste-se de mim. Vivo em pecado e o Senhor é santo (puro). Deixe-me só”. Por fim, quando foram conferir a quantia de peixes, Simão e todos os outros que se encontrava com ele ficaram admirados. Tiago e João, filhos de Zebedeu, amigos de trabalho de Simão, tiveram a mesma experiência.

Assim, Jesus disse a Simão: “Não há-o que temer. De agora em diante, você vai pescar almas (pessoas)”. Depois disso, eles afastaram os barcos até a praia, deixaram ali as redes e tudo o mais e o seguiram.

Assim, foi esse grande milagre que Jesus fez na presença dos primeiros discípulos no Mar da Galileia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress