Milagres de Jesus em Cafarnaum

Neste post, você conhecerá a libertação de um homem, na história dos Milagres de Jesus em Cafarnaum, confira!

Em primeiro lugar, a cidade de Cafarnaum tem proeminência nos Evangelhos como local em que Jesus exerceu a maioria de seu ministério público. Além disso, em Cafarnaum Jesus realizou muitos milagres e costumava entrar na sinagoga de Cafarnaum para ensinar as escrituras.

Com a palavra de Jesus todos os males eram curados. Por exemplo, o homem que entrara na sinagoga, um alienado furioso, dali saiu em perfeito juízo. Mesmo como endemoninhado, este homem reconheceu o Filho de Deus.

Milagres de Jesus em Cafarnaum
Logos da literatura: Milagres de Jesus em Cafarnaum

Significado de Cafarnaum

Primeiro significado: Lugares em que há muito tumulto ou desordem.

Segundo significado: Locais onde objetos diversos são amontoados, aglomerados, aglomerações, acúmulos, acumulações, ou guardados desordenadamente.

Milagres de Jesus Marcos capítulo 1 versículos 21 a 28

Um dos destaques principais do Evangelho segundo Marcos é o propósito firme de Jesus: derrotar Satanás e suas hostes do mal. Por exemplo, o poder de Jesus Cristo, o Filho do Deus Eterno, sobre Satanás fica claramente demonstrado na expulsão de demônios ou espíritos malignos.

Em suma, era historicamente o mês de abril, Jesus e seus discípulos entraram em Cafarnaum. Já no sábado, Jesus foi para a sinagoga e ali ensinava. Ou seja, o povo ficou maravilhado com seu ensino objetivo e confiante, sem os argumentos enganadores e as citações usadas pelos escribas.

De repente, estando Jesus ainda falando na sinagoga, a reunião foi cessada por um homem muito perturbado, que esbravejava: “O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Tu és Jesus, o Santo do Deus Eterno”.

Imediatamente, Jesus ordenou: “Quieto! Saia dele!”. Assim saiu.

O auditório psicologicamente impressionado sussurrava entre si: “O que está ocorrendo aqui? Um novo ensinamento, com demonstração prática? Jesus de Nazare consegue calar espíritos demoníacos imundos e, além disso, os expulsa!” O Fato se espalhou e prosseguiu rapidamente, e todos na Galileia ficaram conhecendo o milagre de Jesus em Cafarnaum.

Milagres de Jesus Lucas capítulo 4 versículos 31 a 37

Então Jesus desceu para Cafarnaum, cidade da Galileia. No sábado, passou a ensinar o povo. Em outras palavras, admiravam-se com seu ensinamento direto e claro, demonstrado com autoridade, bem diferente dos discursos recheados de sofismas e citações com os quais estavam acostumados.

Na sinagoga, neste dia, encontrava-se um homem atordoado por um espírito maligno. Ele gritou: “Ah! O que você quer conosco, Jesus Nazareno? Sei o que você planeja. Você é Jesus Cristo, o Santo de Deus e está aqui para nos vencer e destruir”.

Acima de tudo, Jesus ordenou: “Quieto! Saia dele!”. E sem intervalo de tempo o espírito saiu do homem.

Por fim, neste milagre de Jesus em Cafarnaum o povo ficou espantado. Além disso, todos sussurravam e comentavam entre si: “O que está acontecendo e sucedendo aqui? Alguém que com uma palavra faz as coisas ocorrerem? Alguém que manda nos espíritos demoníacos que saiam, e eles saem?”. Jesus era o tema da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress