Enfeites e Adorno na Bíblia

Enfeites e Adorno na Bíblia no contexto histórico em cantares.

Significado de Enfeites e adorno na Bíblia

No hebraico, “enfeite” podem ter o significado de “adorno”, ou, por outro lado, a expressão, הָדַר HADAR, que no hebraico, pode ser descrito como: “enfeite”.

Enfeite no dicionário: aquilo que enfeita e adorna, ornamenta.

Enfeites e Adorno na Bíblia
Enfeites e Adorno na Bíblia

Adorno Significado Bíblico

Adorno é um termo que pode ser visto em um sentido geral para descrever qualquer objeto que é posto para embelezar ou enfeitar algo, ou alguém. No contexto bíblico, o termo “adorno” é frequentemente visto para descrever joias ou outros enfeites que as pessoas usavam como símbolo de status, riqueza ou beleza.

Na Bíblia, os adornos são frequentemente inscritos em referência às mulheres e suas roupas, penteados e joias. Por exemplo, em Provérbios 31:22, é dito que a mulher virtuosa “faz para si coberturas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura”. Em Isaías 3:18-24, são sentidos vários adornos que as mulheres da época usavam, incluindo pulseiras, véus, correntes de tornozelo e anel de nariz.

Além de serem vistos ​​como símbolos de beleza e riqueza, os adornos também têm um significado simbólico na Bíblia. Por exemplo, em 1 Pedro 3:3-4, é dito que as mulheres devem “não ser adornadas com tranças de cabelo, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos”, mas sim com um “ornamento incorruptível, o enfeite de um espírito manso e tranquilo, que é precioso diante de Deus”. Essa passagem enfatiza que o verdadeiro valor de uma pessoa não deve ser visto em seus adornos externos, mas sim em seu caráter e virtudes internas.

Em resumo, o termo “adorno” na Bíblia se refere a joias ou outros enfeites usados ​​como símbolos de beleza, riqueza ou status, especialmente em relação às mulheres. Os adornos também podem ter um significado simbólico, enfatizando a importância de um caráter virtuoso em vez de riquezas ou enfeites externos.

Qual o Significado de Adornar na Bíblia?

Adornar na bíblia significa “polir” ou “arrumar”, veio para ser usada nos vestuários, especialmente para os trajes das mulheres, como escrito no Novo Testamento (1 Timotio 2.9; 1 Pedro 3.3,5; Apocalipse 21.2). Simbolicamente, devemos adornar a noiva do cordeiro.

Enfeites e Adorno na História Bíblica

Em suma, uma variedade de enfeites devia ser visto entre as mulheres. Por exemplo, pérolas, artigos de ouro, prata e bronze representam os tipos de materiais usados (Cantares 1.10-11; 1 Timóteo 2.9). Além disso, brincos, argolas de nariz, pingentes, colares, correntes, espelhos de latão, braçadeiras, braceletes, anéis, e tornozeleira são artigos representativos que as mulheres usaram no Antigo Testamento.

Da mesma forma, os israelitas usavam uma variedade de outros tipos de joias na vida cotidiana. Em outras palavras, as mulheres se enfeitavam de forma mais elaborada e usavam vários tipos de enfeites (Ezequiel 16.10-13).

Qual o Significado de Colares na Bíblia?

O termo hebraico helya significa uma peça de joalheria, provavelmente um colar ou ornamento feminino (Oseias 2.13).

O colar era um enfeite favorito entre as mulheres. Além disso, os colares eram feitos com metais preciosos, muitas vezes encrustados com pedras preciosas ou pérolas, ou contas penduradas em um cordão.

Outros artigos de luxo eram, às vezes, entremeados nos colares como meias-luas ou crescentes (Isaias 3.18), caixas de perfume (Isaias 3.20) e pregos de prata (Cantares 1.11).

Outro enfeite favorito entre as mulheres da Antiguidade eram os braceletes ou pulseiras (Gênesis 24.22,30,47).

Como Eram os Enfeites e Adorno na Bíblia?

Os enfeites eram feitos de marfim, metais preciosos, chifres, cordas ou correntes.

Como Eram os Brincos na Bíblia?

Em primeiro lugar, os brincos faziam parte dos enfeites e eram universalmente usados pelas mulheres (Êxodo 32.2; Ezequiel 16.12). Em segundo lugar, os brincos eram feitos de ossos, chifres ou metais e alguns entre os que foram descobertos são bastante grandes (com diâmetro de cerca de quatro dedos). Algumas mulheres furavam o lóbulo da orelha com o maior número possível de orifícios e, em cada um deles, colocavam um brinco.

Em suma, os brincos nasais também eram apreciados e usados desde o início da Antiguidade (Gênesis 24.21,47). Eram feitos de marfim ou metal e, muitas vezes, decorados com joias preciosas.

Por fim, outro artigo favorito entre as mulheres da antiguidade eram os braceletes ou pulseiras (Gênesis 24.22,30,47). Além disso, esses podiam ser usados nos dois braços e alguns cobriam desde o pulso até o cotovelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress