Bálsamo de Nardo na Bíblia

Em primeiro lugar, o Bálsamo de Nardo é visto várias vezes na Bíblia, especialmente nos evangelhos como um óleo perfumado de alta qualidade. Além disso, ele foi valorizado por seu aroma intenso e sua capacidade de curar e acalmar a pele.

Em segundo lugar, no Novo Testamento, o Bálsamo de Nardo é visto em diferentes ocasiões. Em João 12:3, Maria, irmã de Lázaro, ungiu Jesus com um frasco de Bálsamo de Nardo puro, que era muito caro. Ela lavou os pés de Jesus com o óleo e os enxugou com seus cabelos. Esse gesto é interpretado como um sinal de amor e respeito por Jesus.

Bálsamo de Nardo na Bíblia
Bálsamo de Nardo na Bíblia

Outras referências ao bálsamo de nardo na bíblia incluem o cântico de Salomão 1:12, por exemplo, que descreve o aroma do bálsamo como um perfume exótico, e o Salmo 133:2, que compara a do óleo de nardo à unção do Espírito de Deus.

O Bálsamo de Nardo era um produto caro e raro, originário da região do Himalaia, na Índia. Além disso, foi conduzido para o Oriente Médio por rotas comerciais, e foi altamente valorizado por suas propriedades medicinais e cosméticas. Na época bíblica, ele era considerado um símbolo de luxo e status.

Em resumo, o Bálsamo de Nardo é visto na Bíblia como um óleo perfumado de alta qualidade, valorizado por seu aroma intenso e propriedades curativas. Acima de tudo, ele era considerado um símbolo de luxo e status na época bíblica e é visto em ocasiões diferentes, incluindo a unção de Jesus por Maria em João 12:3.

A Bíblia no Novo e Antigo Testamento menciona o uso de várias especiarias em conexão com óleos para unção, entre elas, o nardo.

Significado de Nardo na Bíblia

Nardo significa em hebraico “nerd” ou “nardos” em grego.

Em suma, é aceito que o nardo seja um perfume ou óleo aromático extraído de uma erva perene da espécie valeriana, que cresce nos Himalaias, com o nome nardo ou Nardostachys jatamansi.

Quais eram as Especiarias Citadas na Bíblia?

As especiarias citadas na bíblia eram de substâncias vegetais aromáticas ou uma goma, ou resina perfumada de várias plantas. A atração da noiva em Cantares é expressa em termos da fragrância de várias especiarias aromáticas. Por exemplo, mirra, canela, cálamo aromático, cássia, estoraque, incenso, ônica, gálbano, olíbano, nardo, açafrão, cálamo e aloé.

Como era Extraído o óleo de Nardo?

O nardo era uma planta exótica, da Palestina (Cantares 4.13 e 14), importada da Índia, nativa das montanhas do Nepal e do Tibete. Das suas raízes e caules peludos e lanosos é extraído um perfume ou óleo aromático (Cantares 1.12) que era de muito valor ou importância como fala a bíblia, mas excessivamente forte para o olfato em nossos tempos.

Como era Usado o Balsamo ou Nardo na Bíblia?

Os hebreus e os romanos usavam o nardo principalmente para preparar o corpo para o sepultamento.

Por Que o Nardo era Tão Caro?

Em suma, as fontes remotas e distantes e a difícil viagem desde o oriente faziam com que o perfume ou o óleo aromático de nardo fosse extremamente caro. Além disso, o nardo era geralmente conservado em vasos de alabastro que precisavam ser quebrados para se obter o perfume (Marcos 14.3; João 12.3).

Unguentos ou Bálsamo de Unção na Bíblia

Na bíblia, os extratos aromáticos eram combinados com óleos como unguentos ou bálsamos de unção, uma necessidade para o cuidado da pele no clima seco e quente da Palestina (Cantares 1.3). Acima de tudo, Maria ungiu os pés do Senhor Jesus com um bálsamo caro de nardo (João 12.3; Mateus 26.7; Marcos 14.3; Lucas 7.37); muitos desses vasos de alabastro com bálsamo foram descobertos em lugares escavados, particularmente no Egito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress